top of page
Buscar

Você conhece Live Commerce e qual a sua funcionalidade?

  • Foto do escritor: Panóptica Multimídia
    Panóptica Multimídia
  • 17 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de mai. de 2021


O mercado de e-commerce cresceu quase 60% e viu uma nova possibilidade: as Lives Commerce, uma alternativa para impulsionar as vendas por meio do entretenimento.


Live Commerce é uma estratégia para divulgar e vender produtos, por meio de transmissões ao vivo.


Em resumo, elas acontecem quando uma loja ou marca faz transmissões por meio de uma plataforma, com auxílio de apresentadores que apresentam os produtos e esclarecem eventuais dúvidas e, dessa forma, o consumidor é instigado a comprar os produtos que estão sendo exibidos.


Um dos motivos do sucesso desse tipo de venda online é que os consumidores estão cada vez mais antenados e exigentes em relação às suas compras, mas nem todos estão dispostos a ler textos explicativos sobre o produto. Por isso, a interação com o consumidor pode ajudar no momento da decisão da compra.


Além disso, uma Live Commerce com a participação de um influenciador digital é uma forma de potencializar as vendas de algum produto.


Ficou interessado e quer saber mais sobre transmissão ao vivo e outros assuntos relacionados? Continue acompanhando a gente para mais conteúdos como esse!



ree



 
 
 

Comentários


bottom of page