Você sabe como fazer uma Live no LinkedIn e garantir mais engajamento na página da sua empresa?
- Panóptica Multimídia

- 22 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de jul.
O LinkedIn é a principal plataforma de mídia social para profissionais, no site é possível compartilhar uma ampla variedade de conteúdos, incluindo currículos, arquivos, imagens, redações, entre outros. Um dos recursos pouco explorado no Linkedin são as Lives.
Neste post, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o LinkedIn Live. Vamos discutir o que é essa ferramenta e como funciona para você poder utilizar esse recurso e garantir mais engajamento para sua página.
O LinkedIn Live é uma ferramenta exclusiva para streaming de vídeo ao vivo e para poder fazer uso é necessário solicitar autorização e cumprir alguns requisitos básicos para que sua Live seja transmitida.
Quem se Qualifica para utilizar esse recurso?
O LinkedIn Live ainda é um recurso exclusivo, e os critérios para acessar incluem:
Ter pelo menos 150 seguidores ou conexões
Já compartilhou conteúdo original no LinkedIn (postagens, fotos, etc.)
Estão em situação regular com o LinkedIn de acordo com as Políticas da Comunidade Profissional
Não pode ser baseado na China
Benefícios da Transmissão ao Vivo no LinkedIn
A transmissão ao vivo no LinkedIn é um pouco diferente da transmissão em outras plataformas de mídia social. A natureza do LinkedIn como plataforma certamente é benéfica por si só e a exclusividade do recurso de transmissão ao vivo traz ainda mais valor.
De acordo com o LinkedIn os vídeos ao vivo em sua plataforma obtêm 7 vezes mais reações e 24 vezes mais comentários do que posts com vídeos pré- gravados. Isso é um aumento significativo no engajamento.
Outro benefício do streaming no LinkedIn Live é que ele permite que você acesse um público-alvo de profissionais. Além disso, como a transmissão ao vivo no LinkedIn é mais exclusiva do que a transmissão no Facebook ou YouTube, você não precisa se preocupar com a concorrência de outras lives acontecendo em simultâneo, e disputando a atenção do público.
Quais as etapas para fazer uma transmissão ao vivo no LinkedIn?
Quando tiver certeza de que atende às qualificações para transmissão ao vivo no LinkedIn, é hora de enviar sua inscrição.
A aplicação é muito simples. Se você já estiver logado no site, basta enviar um e-mail alternativo, indicar se deseja transmitir como membro ou página e colar a URL do seu perfil ou página.
Além dos critérios exigidos para aprovação, o LinkedIn tem algumas outras sugestões para os candidatos, entre elas:
Certifique-se de que as seções Artigo e Atividade do seu perfil estejam em “Público”.
Ativar autenticação de dois fatores.
Certifique-se de que todo o conteúdo publicado em sua página ou perfil do LinkedIn seja profissional e respeitoso.
A maioria dos status do aplicativo é atualizada dentro de três a quatro dias úteis para indicar se você recebeu ou não acesso.
Escolha uma solução de streaming
Depois que sua inscrição for aceita e você tiver acesso ao LinkedIn Live, é hora de começar a preparar sua configuração de streaming. A transmissão no LinkedIn Live requer o suporte de uma solução de transmissão dedicada com ingestão RTMP.
Você pode escolher um dos parceiros preferidos do LinkedIn, incluindo Vimeo, StreamYard e outros.
As emissoras também podem transmitir com um servidor RTMP personalizado, mas isso é significativamente mais técnico e complexo do que usar uma solução de streaming.
Depois de ter suas configurações de transmissão configuradas corretamente, é hora de iniciar a transmissão.
A Panóptica Multimídia é uma empresa especializada em Transmissões ao Vivo e podemos auxiliar a sua empresa a realizar sua Live no Linkedin.





Comentários