top of page
Buscar

Tendências para o Audiovisual em 2023

  • Foto do escritor: Panóptica Multimídia
    Panóptica Multimídia
  • 19 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de jul.


O conteúdo audiovisual ganha cada vez mais importância nas estratégias de comunicação e vendas das empresas. Estatísticas recentes mostram que 72% das pessoas têm mais chances de comprar um produto ou serviço quando algum tipo de produção audiovisual é usado como parte de uma estratégia de marketing, gerando uma maior eficiência na execução da apresentação.

Quais são as tendências para o Audiovisual em 2023?

  • Conteúdos patrocinados para TikTok:

Atualmente o TikTok é a rede social que mais cresce no mundo, podendo ser produzido conteúdos patrocinados que ajudarão a sua empresa a impulsionar seus vídeos e a impactar o posicionamento da sua marca.

  • Vídeos para campanhas Omnichannel:

    Com o aumento de canais de comunicação é essencial apostar em campanhas Omnichannel, onde você pode criar estratégias de conteúdo para suas redes de comunicação como o YouTube, TikTok, criando vídeos personalizados e adaptados para cada público.

  • Animações 3D:

    O uso da animação 3D para fins de realidade virtual aumentará, já que essa tecnologia é ideal para a criação de experiências imersivas como apresentações e explicações de produtos.

  • Inteligência Artificial(IA):

    A Inteligência Artificial impactará na produção de audiovisual em 2023, utilizada na criação de conteúdos como roteiro, som e imagens como, por exemplo, os programas: NVIDIA Maxine, que cria videoconferência através da inteligência artificial e o Dall-E.

  • Vídeos Curtos:

  • De acordo com uma pesquisa de YOUPIX e Nice House, 85,5% das pessoas que trabalham com vídeos curtos garantem que a estratégia que promovem resultado. Também preste bastante atenção nos oito segundos iniciais do seu video, para ele ser atrativo, garantindo assim, a retenção do público com o restante do conteúdo Através dele é possível aumentar o reconhecimento da sua empresa nas redes sociais, gerando mais visibilidade e engajamento.


O planejamento audiovisual possibilita que as instituições tornem a comunicação interna e externa mais assertiva sendo bem planejada, aumentando o engajamento delas em suas mídias digitais. Hoje a comunicação audiovisual auxilia na expansão da sua corporativa, podendo gerar cerca de 75% de visitas ao site da sua empresa devido ao uso de vídeos.



ree




Comentários


bottom of page