top of page
Buscar

Como fazer SEO para vídeos e quais os benefícios de utilizar essa estratégia?

  • Foto do escritor: Panóptica Multimídia
    Panóptica Multimídia
  • 5 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Geralmente aplicamos a estratégia de SEO (Otimização para mecanismos de buscas) em nossos textos para obter um bom resultado nos buscadores, mas você já pensou em como essa técnica pode ser utilizada em vídeos corporativos e institucionais para que obtenham mais visibilidade?


Comece definindo quais os objetivos alcançar com o conteúdo visual, se é gerar reconhecimento da marca, aumentar conversões ou fortalecer sua estratégia de marketing, a partir disso, determine quais são os canais para divulgar esse conteúdo.


É importante otimizar os títulos com as palavras-chave para que, ao pesquisarem aquela expressão se deparem com o seu vídeo, logo nas primeiras posições.


Faça o uso de tags relevantes ao seu tema, o recomendado é utilizar de 10 a 12 tags por vídeo.


Produza vídeos com maior qualidade técnica, com fundo, luz, microfone para a captação do áudio, use tripé para manter a estabilidade no momento da gravação e uma câmera ou smartphone com alta resolução, dessa maneira, o conteúdo seja considerado relevante e bem produzido.


Adicione legendas, o melhor é adicionar suas próprias legendas corretas e revisadas, esse recurso além de auxiliar na acessibilidade do seu conteúdo, também ajuda no SEO, pois os textos são rastreáveis e isso aumenta a chance de aparecer melhor ranqueados em uma busca.


Faça uma miniatura de capa atraente para conquistar mais cliques.


Renomeie seu arquivo, para que possa refletir as palavras-chave e o assunto abordado em sua produção.


Observe e se inspire em seus concorrentes para desenvolver o estudo de palavras-chave e a estratégia de SEO.


Os benefícios por investir em SEO para vídeos são: a melhora nos resultados do marketing de sua marca, a inclusão de conteúdos mais estratégicos em diferentes canais, a possibilidade de viralização, o aumento do tráfego orgânico e o engajamento das suas publicações, já que o público costuma ser mais receptivo a conteúdos audiovisuais.


E você gostou das dicas? pretende introduzir essas técnicas na produção de seus conteúdos audiovisuais? Conta pra gente nos comentários.






Comentários


bottom of page