Por que a tecnologia é essencial para a comunicação corporativa?
- Panóptica Multimídia

- 13 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jul.
Em um dos episódios da série Mad Men, que retrata o dia a dia de uma agência de publicidade nos anos 1960, um dos personagens diz: “Toda publicidade conta uma história”. Embora a frase seja verdadeira, é possível ir além: toda empresa conta uma história. A história do seu produto, do seu serviço, dos seus funcionários, dos seus fundadores e dos seus valores. Isso se junta à nova necessidade dos consumidores de estarem alinhados com os princípios daquilo que compram. De, a partir dos produtos que compram, participar na construção de um mundo melhor. Assim, vem a questão: como contar essa história?
Não há maior comprovação da frase “Uma imagem vale mais que mil palavras, atribuída ao filósofo chinês Confúcio, do que o tempo que vivemos. Mergulhada num mar de informação, nossa atenção está cada vez mais dispersa e, para obtê-la, é cada vez mais necessário estratégias de impacto. Para isso, imagens são uma ótima pedida. Fotografias, vídeos e ilustrações são as ferramentas ideais para contar a história de uma empresa. Porém, como dito antes, na era das redes sociais, a atenção do público é disputada com uma infinidade de outras telas e sons. E assim vem outra questão: num mundo em que todos estão contando histórias, como fazer a sua ser ouvida?
Mais que necessário o uso das multimídias na comunicação corporativa, é essencial uma boa estratégia, que comunique com clareza a história da sua empresa. Para isso, profissionais da área precisam estar antenados nas inovações tecnológicas e nas mudanças na linguagem audiovisual. Da mesma maneira que textos de décadas atrás parecem menos fluídos e conversam menos com o leitor moderno, a linguagem visual também evolui e fica datada. Dessa maneira, nada adianta uma transmissão ao vivo feita em 2021 ter os gráficos que eram usados em 2010, ou vídeos veiculados em redes sociais usar o esquema de câmeras da televisão. A história pode até ser nova, mas a linguagem é velha.
Por isso, a Panóptica Multimídia não apenas conta com um time excepcional de profissionais em todas as áreas da produção audiovisual, como também está sempre procurando trazer o que há de mais moderno no mercado dos equipamentos de captação e edição de imagens. Numa experiência diferenciada em todas as etapas do processo, desde o atendimento ao cliente até o tempo de entrega, para não apenas fazer jus a história das empresas que atende, como obter resultados através dessas histórias.





Comentários