top of page
Buscar

O PÚBLICO-ALVO

  • Foto do escritor: Panóptica Multimídia
    Panóptica Multimídia
  • 26 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de jul.


Um dos termos mais utilizados quando falamos de comunicação e mídia é, sem dúvidas, público-alvo. Planejar conteúdos para que pessoas de determinado perfil se interessem mais é uma prática extremamente importante, mas não pode ser a única levada em consideração.


Atualmente, estamos constantemente expostos à alguma forma de conteúdo midiático. Seja na propaganda que vemos no metrô, em nossos celulares ou computadores, na televisão que está ligada no teto do bar, etc. Porém, deve-se ter consciência de que nem todo brasileiro tem acesso a todo tipo de mídia, ou costuma a fazer uso dele.


Da mesma forma que parte da população não pode consumir mídia através da internet, podemos ver no filme Bacurau (2019) como um simples caminhão de led impacta os moradores daquela cidade com a simples exibição de um vídeo, algo que nunca surtiria o mesmo efeito em um homem de classe média que mora na capital paulista.


Portanto, é importante ressaltar que é papel do comunicador pensar em público-alvo não somente quando se trata de produzir em conteúdo, mas quando envolve também distribuição, exibição e, obviamente, consumo.

ree
 
 
 

Comentários


bottom of page