E O MERCADO AUDIOVISUAL EM 2021?
- Panóptica Multimídia

- 12 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

O Mercado Audiovisual passou por diversas transformações em 2020 devido à pandemia e ao isolamento social. Com a chegada de um novo ano, podemos observar a concretização de inovações do ano passado e novas possibilidades dentro do audiovisual. Portanto, apresentamos para vocês 3 grandes tendências do audiovisual para 2021!
A grande inovação que tomou força no ano passado e que se mantém em constante crescimento em 2021 são as Transmissões Ao Vivo. Empresas, comunicadores e artistas utilizaram das Lives como um importante veículo de transmissão de conteúdo e como ferramenta de interação com o público, o que promete crescer ainda mais neste ano.
Uma outra tendência mundial que irá se expandir no Brasil neste ano é a Live Commerce, um novo eixo de atuação das Transmissões Ao Vivo, que consiste na demonstração de produtos e alta interatividade com o consumidor ao vivo, com o direcionamento para a venda por meio de links e QR codes. Esta nova mídia mantém as vendas ativas no contexto de isolamento social e alta das compras online e gera engajamento dos compradores da marca.
As estratégias de otimização (SEO) para vídeos é um modelo de conteúdo que se mostrou imprescindível para o marketing digital nos dias de hoje. O vídeo com SEO possibilita maior alcance dos seus conteúdos, faz com que a sua empresa fique no topo das buscas e gera tráfego orgânico nos conteúdos postados pela empresa. Ter relevância e destaque dentro do marketing digital se tornou cada vez mais importante na atualidade e a grande aposta de 2021 está nestas estratégias de otimização para vídeos.
Quais dessas tendências você planeja utilizar na empresa em que trabalha?




Comentários