top of page
Buscar

E O MERCADO AUDIOVISUAL EM 2021?

  • Foto do escritor: Panóptica Multimídia
    Panóptica Multimídia
  • 12 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

ree


O Mercado Audiovisual passou por diversas transformações em 2020 devido à pandemia e ao isolamento social. Com a chegada de um novo ano, podemos observar a concretização de inovações do ano passado e novas possibilidades dentro do audiovisual. Portanto, apresentamos para vocês 3 grandes tendências do audiovisual para 2021!


A grande inovação que tomou força no ano passado e que se mantém em constante crescimento em 2021 são as Transmissões Ao Vivo. Empresas, comunicadores e artistas utilizaram das Lives como um importante veículo de transmissão de conteúdo e como ferramenta de interação com o público, o que promete crescer ainda mais neste ano.


Uma outra tendência mundial que irá se expandir no Brasil neste ano é a Live Commerce, um novo eixo de atuação das Transmissões Ao Vivo, que consiste na demonstração de produtos e alta interatividade com o consumidor ao vivo, com o direcionamento para a venda por meio de links e QR codes. Esta nova mídia mantém as vendas ativas no contexto de isolamento social e alta das compras online e gera engajamento dos compradores da marca.


As estratégias de otimização (SEO) para vídeos é um modelo de conteúdo que se mostrou imprescindível para o marketing digital nos dias de hoje. O vídeo com SEO possibilita maior alcance dos seus conteúdos, faz com que a sua empresa fique no topo das buscas e gera tráfego orgânico nos conteúdos postados pela empresa. Ter relevância e destaque dentro do marketing digital se tornou cada vez mais importante na atualidade e a grande aposta de 2021 está nestas estratégias de otimização para vídeos.


Quais dessas tendências você planeja utilizar na empresa em que trabalha?



 
 
 

Comentários


bottom of page