Clubhouse - saiba como utilizar para a sua marca!
- Panóptica Multimídia

- 9 de fev de 2021
- 2 min de leitura
Se você trabalha com comunicação digital, já deve ter ouvido falar do Clubhouse, novo app que está fazendo com que todos estejam procurando convites para fazer parte da comunidade exclusiva da plataforma.

Mas o que é o Clubhouse? Trata-se de um aplicativo de rede social para bate-papo com áudio somente para convidados. Mas para o mercado, essa rede representa novas possibilidades na produção de conteúdo em uma linguagem completamente nova e caminhos inovadores para a comunicação!
Ao entrar no app, o usuário marca a sua lista de interesses e sincroniza seus contatos de outras redes. Dessa forma, a homepage do app começa a te mostrar várias salas de bate-papo únicas e exclusivamente por voz (sem imagem, sem caixa de comentário, sem like), cada um falando de um tema.
A sala se divide entre moderadores, speakers (quem está com a permissão de falar) e os ouvintes (que podem pedir a palavra se quiserem agregar algo).
O Clubhouse está se destacando cada vez mais por se distanciar de características enrijecidas das redes que já conhecemos, especialmente pelo senso de comunidade que está se formando por lá.
Muito disso se deve pelas premissas do app:
• Conhecimento - O app consegue concentrar em um só lugar uma grande diversidade de assuntos que seriam difíceis de acessar ou se aprofundar com tal praticidade.
• Networking - Você tem a possibilidade de entrar em uma sala e interagir com pessoas muito diversas e que muito dificilmente se encontrariam pessoalmente.
• Negócios - Você pode construir a sua autoridade e produzir em tempo real, agregando em salas ou criando a sua própria sala para abordar temas que são do seu interesse e da sua empresa.
• Entretenimento - A produção de conteúdo dinamizada permite a discussão de pautas quentes em tempo real do entretenimento.
Por fim, o Clubhouse tem todo o potencial para consolidar a quebra da fronteira de conteúdo por áudio. Novas ideias, trocas de histórias e experiências abrindo uma nova proposta de conectividade digital, o que pode ser amplamente explorado pelo mundo corporativo. Ficaremos de olho nas possibilidades e caminhos que construiremos com a rede social de 2021.
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse:




Comentários