As novas tendências e tecnologias do uso de Drones para o Audiovisual
- Panóptica Multimídia

- 22 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jul.
O audiovisual, tal como os demais campos profissionais, também é impactado diretamente pelo constante avanço tecnológico, de modo que, devido às novas possibilidades, os diversos caminhos desta linguagem podem ser acessados e explorados de maneira mais democrática e prática. Em vista disso, um recurso que se tornou essencial no mercado é o uso de drones para a realização de imagens aéreas.
Assim que seu uso se tornou mais comum, de imediato obstáculos já se apresentaram, sendo que os maiores desafios com esta nova tecnologia consistiam, principalmente, em dificuldades relacionadas à segurança, tamanho, sensores e alcance de controle.
Diante disso, nota-se uma busca comercial por sensores maiores em drones cada vez mais compactos e seguros, como apresentado, por exemplo, no novo modelo Mavic 3 ,DJI, uma das principais empresas de venda de drones no mundo. O novo Mavic dispõe de um sensor CMOS de 4/3, câmera Hasselblad com Gimbal, sensores visuais de segurança em todas os planos que acionam freio automático, transmissão de vídeo O3+ e alcance de 15km com uma bateria de 46 minutos.
Pode-se dizer que, assim como feito pela DJI, as tendências deste mercado caminham para a criação de modelos mais práticos e seguros, mas que ainda proporcionem alta qualidade de imagem, de maneira a permitir grande liberdade na pós-produção.
Todavia, além das soluções de problemas, é natural que as empresas busquem outros tipos de inovações em seus modelos, a fim de fornecerem mais possibilidades audiovisuais. Constata-se que, na DJI, por exemplo, a cada modelo lançado, alguma oportunidade é oferecida ao consumidor, como novas opções de Zoom ou mecanismos de tracking, que facilitam tanto os objetivos do diretor como do piloto.
Além disso, é perceptível a influência das demais tecnologias neste mercado, assim como os smartphones possuem, atualmente, duas ou mais câmeras, o DJI Mavic 3 conta com um sistema de câmeras duplas (câmera Hasselblad com CMOS de 4/3 e uma câmera tele com sensor de 1/2”). Como dito, a DJI é uma das maiores do mercado e, por consequência, exerce direta influência na concorrência, portanto, é de se esperar que outras empresas acompanhem seus passos - a fim de exemplo, há o drone Global ZD5, mais acessível, que também possui duas câmeras.
Dentro da Comunicação Corporativa é fundamental que imagens impactantes sejam criadas para que narrativas impactantes sejam transmitidas, fortalecendo o nome da empresa. A Panóptica Multimídia dispõe de Drones para filmagens e pode te auxiliar a impulsionar a apresentação de sua empresa no mercado.





Comentários