4 questões para direcionar a produção do seu conteúdo.
- Panóptica Multimídia

- 14 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de jul.
Saber como fazer um bom roteiro de vídeo é algo que pode transformar seus conteúdos, deixá-los mais dinâmicos e interessantes para o público que deseja atingir. Além de aumentar a sua produtividade e eficiência!
Saiba como definir seu conteúdo com as seguintes perguntas:
O que você quer falar?
Pensar em qual será o tema abordado, sobre qual assunto você irá falar. Por exemplo: tópicos que estão em alta nas notícias e redes sociais.
Com quem você quer falar?
O público que você quer atingir. Isso te ajuda a direcionar a linguagem e a estética do seu conteúdo, pensando na idade, localização, hábitos de consumo, gênero, classe social, entre outros.
Qual a relevância deste assunto e por que você quer falar dele?
Faça uma reflexão sobre o motivo e as vantagens e desvantagens de abordar determinado tema.
Como será o formato de comunicação?
Pode ser por meio de vídeo, texto, áudio, imagens... Em quais plataformas você irá divulgar seu conteúdo? Redes sociais, o site da sua empresa ou circulação interna.
Com essas respostas em mãos, será muito mais fácil de desenvolver o seu conteúdo de forma planejada e com grandes chances de alavancar o sucesso da sua comunicação!





Comentários